Uma Aventura em... San Diego

O livro mais recente da colecção da Caminho sou eu que o vou escrever... dia após dia numa cidade que nunca sonhei conhecer e que vai ser a minha casa nos próximos 9 meses. Não percam os próximos capítulos porque eu também não!

quinta-feira, julho 27, 2006

Start spreading the news...

...I'm leaving today!!!

terça-feira, julho 25, 2006

Está a chegar...

... e este ano eu não vou poder lá estar... pronto, é oficial, estou triste. muito triste.

Toca o despertador... tento abri os olhos mas não consigo, ou melhor, não quero... só mais 5 minutos, por favor, peço à minha consciência. Finalmente ganho coragem e levanto-me já atrasada. Tomo banho, visto-me a correr e tomo o pequeno almoço a caminho do carro. Mais um dia que começa... Igual a tantos outros? Seria... não fosse o caso de o meu Pai hoje fazer anos. Um pormenor que torna este dia tão especial...PARABÉNS PAI!!!


E mesmo a milhares de km de distância posso dizer que estive também na festa. Nunca uns "Parabéns a você" me soaram tão bem!!! Alexander Bell, onde quer que estejas, o meu obrigada!

segunda-feira, julho 24, 2006

E porque não???

Casamento em PB este sábado.


Thievery Corporation















Esperámos quase duas horas sob um calor insuportável mas no final valeu muito a pena. Dancei muito, cantei também (oh não!!!) e diverti-me imenso. O ponto alto foram, claro, as músicas em português interpretadas pela menina da foto (não apanhei o nome) que numa sala cheia de "estrangeiros" pareciam que estavam a ser cantadas só para nós.

No final seguimos para a after party no Kava Lounge. supostamente iria haver uma pequena actuação dos thievey também lá. As estrelas atrasaram-se (cruzámo-nos com eles já a caminho de casa), e quando chegaram só tiveram tempo de ver o encerramento do bar às 2h!!! Na américa é assim...

terça-feira, julho 18, 2006

Play Ball




"Play ball" - diz o puto e o jogo começa...





( e não... não fomos nós que deixámos o chão neste estado)

Mais um...

Fim de semana que voou. Incrível como demoram a chegar e como passam sempre tão depressa. E eu até gosto do que faço... mas canso-me muito... :)















Este até teve muita variedade... um sofá novo, uma caixa cheia de miminhos de Portugal, uma queimadura no dedo, um jogo dos Padres com direito a aquecimento no Altitude, uma prainha cheia de surfers... E para acabar, mais uma segunda-feira...

sexta-feira, julho 14, 2006

Pergunta

Porque esta este sabado a demorar tanto a chegar???

quarta-feira, julho 12, 2006

Na América é assim...

Há uma semana que como em pratos de plástico na cantina do GNF... Mas porquê?!? O que fizeram eles aos pratos "normais"? Será que o(a) senhor(a) que os punha na máquina está de baixa? Ou terá sido apenas uma estragégia para diminuir a quantidade de comida que servem? Ai que saudades de Portugal...

domingo, julho 09, 2006

And now for something completely different...

Ia escrever acerca da bola e de como foi injusto o resultado do jogo de ontem, de como foi doloroso vê-lo num bar cheio de alemães e de como os comentadores da espn são maus e burros... mas achei que já chega... fechei o capítulo futebol. Vou dar-vos cultura, este blog já está a precisar:

Deixa-me dar-te o Verão

O verão é feito de coisas
que não precisam de nome
um passeio de automóvel pela costa
o tempo incalculável de uma presença
o sofrimento que nos faz contar
um por um os peixes do tanque
e abandoná-los depressa
às suas voltas escuras

José Tolentino Mendonça
De Igual para Igual

Bonito né? Li num livro... ;)

Ah... e só para que conste, Seinfeld foi muito bom!!!

sexta-feira, julho 07, 2006

Hoje a noite... :)

quarta-feira, julho 05, 2006

4th July

O tão aguardado Dia da Indepedência.
De manhã cedo rumas à praia. Estendes a toalha enquanto que ao teu lado um nativo arma a sua tenda, alinha as cadeirinhas para ele e os seus amigos se sentarem, pousa o grelhador à sombra, espeta a bandeira na areia e abre a primeira cerveja do pack de 30 que trouxe. O amigo da aparelhagem chega e então sim, a festa começa com o hip hop em alto som.


Uma semi-final do mundial e alguns mergulhos mais tarde olhas à volta e já não te podes mexer. Parece que toda a gente teve a mesma ideia que tu. Quase que nem há espaço na água... E na areia o calor é abrasador. Chega!!! - dizes. Voltas para casa a pensar no banhinho que vais tomar e que o melhor ainda estará para vir.
20h30. Hora de sair de casa para ir ver o fogo de artíficio. Vais a pé (felizmente) e quando chegas assustas-te com a quantidade de pessoas queencontras sentada nos relvados ou de pé. Às nove em ponto o espectáculo começa. É engraçado, pensas, igual ao de Portugal mas em grande (como tudo na América). De onde estás consegues ver 5 fogos a serem lançados em simultâneo sobre o mar. É um efeito bonito voltas a pensar... mas nada que justifique as exclamações e os comentários feitos pelas pessoas à tua volta, muito menos a salva de palmas final. Povo estranho este. No final toda a gente se levanta e segue para a sua casa ou os seus carros. Valeu a pena a espera - pensam eles. Já acabou? - pensas tu. São 21h30m. Parao ano há mais...

À janela uma bandeira...

... no relvado uma nação inteira. Sonhámos, lutámos, sofremos e hoje perdemos... injustamente. Foi muito duro... a final esteve demasiado perto. Mas pelo menos agora todo o mundo sabe quem somos e como jogamos bem futebol (se não sabem é porque não querem ver).

Obrigada Portugal!!!