Uma Aventura em... San Diego

O livro mais recente da colecção da Caminho sou eu que o vou escrever... dia após dia numa cidade que nunca sonhei conhecer e que vai ser a minha casa nos próximos 9 meses. Não percam os próximos capítulos porque eu também não!

quarta-feira, julho 05, 2006

4th July

O tão aguardado Dia da Indepedência.
De manhã cedo rumas à praia. Estendes a toalha enquanto que ao teu lado um nativo arma a sua tenda, alinha as cadeirinhas para ele e os seus amigos se sentarem, pousa o grelhador à sombra, espeta a bandeira na areia e abre a primeira cerveja do pack de 30 que trouxe. O amigo da aparelhagem chega e então sim, a festa começa com o hip hop em alto som.


Uma semi-final do mundial e alguns mergulhos mais tarde olhas à volta e já não te podes mexer. Parece que toda a gente teve a mesma ideia que tu. Quase que nem há espaço na água... E na areia o calor é abrasador. Chega!!! - dizes. Voltas para casa a pensar no banhinho que vais tomar e que o melhor ainda estará para vir.
20h30. Hora de sair de casa para ir ver o fogo de artíficio. Vais a pé (felizmente) e quando chegas assustas-te com a quantidade de pessoas queencontras sentada nos relvados ou de pé. Às nove em ponto o espectáculo começa. É engraçado, pensas, igual ao de Portugal mas em grande (como tudo na América). De onde estás consegues ver 5 fogos a serem lançados em simultâneo sobre o mar. É um efeito bonito voltas a pensar... mas nada que justifique as exclamações e os comentários feitos pelas pessoas à tua volta, muito menos a salva de palmas final. Povo estranho este. No final toda a gente se levanta e segue para a sua casa ou os seus carros. Valeu a pena a espera - pensam eles. Já acabou? - pensas tu. São 21h30m. Parao ano há mais...