Uma Aventura em... San Diego

O livro mais recente da colecção da Caminho sou eu que o vou escrever... dia após dia numa cidade que nunca sonhei conhecer e que vai ser a minha casa nos próximos 9 meses. Não percam os próximos capítulos porque eu também não!

domingo, junho 11, 2006

World Cup'06 San Diego Style

Depois de mais uma semaninha de trabalho puxadota... chegou finalmente o fim de semana mais ansiado. O Mundial está aí. E este ano é diferente. Nas ruas e nos meios de comunicação social o assunto passa quase depercebido. A América não quer saber de futebol... Os jogos são cedinho e por isso no sábado às 6h da manhã lá acordei (é, eu sei, o sol anda a fazer-me mal ao cérebro). Mesmo assim quando chegámos ao nosso destino o primeiro jogo já tinha acabado... Os nossos amigos ingleses estavam contentes porque tinham ganho e os restantes dividiam-se entre diferentes actividades (dormir, beber, comer).
Lá se seguiram os outros jogos (bem mais emocionantes que o inglês pelo que nos disseram). Mas não é fácil assistir aos jogos de futebol aqui. Há fazer a difícil escolha entre a transmissão americana que nos delicia a cada minuto com informação estatística muitíssimo relevante (ou não) ou a transmissão mexicana cujo estilo inconfundível é impossível de descrever apesar de perceberem mais um bocadito de futebol que os americanos (não é difícil também).
No intervalo entre os jogos da suécia e o da argentina começou o barbecue. Eu estou rendida, já não quero outra coisa....

Acabados os joguinhos... praia. San Diego é assim...