Uma Aventura em... San Diego

O livro mais recente da colecção da Caminho sou eu que o vou escrever... dia após dia numa cidade que nunca sonhei conhecer e que vai ser a minha casa nos próximos 9 meses. Não percam os próximos capítulos porque eu também não!

domingo, abril 30, 2006

Torrey Pines Gliderport
















...o paraíso dos parapentes!!!

Carro Novo?!?!?















Bem que eu gostava que este fosse meu... mas por enquanto eu e a Ana temos de nos contentar com o nosso belo toyota corolla. Um clássico também:


sábado, abril 29, 2006

Isto é Arte!

sexta-feira, abril 28, 2006

No último fim de semana...

... tivemos visitas. A Catarina, o João e o Miguel vieram directamente do Orange County (aka The OC) para conhecer a nossa bela cidade. Acho que gostaram! Pelo menos na foto parecem bem dispostos.

Ao fundo vê-se o Hotel Del Coronado, classificado como National Historic Landmark e eternizado em vários filmes Hollywoodescos. Exemplo disso é o famoso "Some Like it Hot", protagonizado por Tony Curtis, Jack Lemmon e a bela Marilyn Monroe. E esta, hein?



Recomendo

terça-feira, abril 25, 2006

25 de Abril sempre!

Tambem quero um feriado!!!!!!!! Como se nao bastasse tirarem-nos a sexta-feira santa, o 25 de Abril ca tambem e passado a trabalhar (sim, por isso nao ha acentos neste teclado). E ja agora ficam a saber que o proximo feriado na California e no dia 29 de Maio. Esta gente sofre... e eu tambem!!!!
Mas pronto, para os que podem... Aproveitem bem a vossa liberdade :)

segunda-feira, abril 24, 2006

San Diego Zoo

domingo, abril 16, 2006

Este domingo...

Domingo à tarde + dia de sol = passeio domingueiro
A marina de San Diego

Navio-museu Star of India "camuflado"


David e Golias

Questão


Q: Como sabes que estás na Califórnia?

R: Quando olhas à tua volta e só vês...


PALMEIRAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sábado, abril 15, 2006

Sapatinho da moda

quarta-feira, abril 12, 2006

Home sweet home

Não há muito a dizer, é a nossa casa (r/c e 1º):





este é o meu quarto:
o trabalho que esta cama deu a montar... mas não falemos disso. Ah e quanto à chaise longue tigresse, já cá estava ;)

as duas portas dão acesso respectivamente à casa de banho e ao walk-in-closet.

Brunch

Refeição algures entre o pequeno almoço e o almoço. Foi este domingo no café do outro lado da rua que aos sábados e aos domingos tem fila durante toda a manhã.

Agora já sabemos porquê. Comemos umas panquecas muito boas e umas french toast com manteiga de amendoim e banana ainda melhores. pena foi não termos conseguido acabar tudo! Estômagos pequeninos...

Saturday Night

Rock Bottom, bar com música ao vivo dos anos oitenta. Todos os êxitos interpretados com mestria pelos...
80'z All Stars!!!

Numa palavra: muito bom!!!!!!!!!

Praia outra vez?????????



Sim... Mas desta vez foi por um motivo válido. Fomos analisar o comportamento dos americanos num ambiente mais descontraído. Julgávamos nós... porque a maioria deles vai para lá com roupa do dia-a-dia.

Ficam então as notas para quem quiser ir para a praia à americana:
  • não sair de casa sem o seu copito/garrafa de cerveja (no Baywatch não se podia beber na praia, mas por cá até parece mal não o fazer);
  • levar cadeiras, quanto mais xpto melhor;
  • jogos tradicionais também são benvindos (na foto, um jogo semelhante à malha... mas o que se atira é uma ferradura).

Por isso já sabem... ir para a praia só de chinelinho e toalhinha é coisa do passado.

terça-feira, abril 11, 2006

Itália dos Pequeninos

Bairro (ou neighborhood, como eles dizem) muito in de San Diego. Na sexta fomos lá dar um passeio a pé para aproveitar o nosso último dia de "férias". O que encontrámos?Restaurantes italianos com fartura, mercearias só com produtos importados da Itália e... ainda...
a nossa bandeira! Nós realmente estamos por todo lado.

quinta-feira, abril 06, 2006

Padres

Petco Park, San Diego. Casa dos San Diego Padres, a equipa de basebol cá da terrinha. Como fica a 2 quarteirões de nossa casa, resolvemos lá passar no dia do terceiro jogo consecutivo com os San Francisco Giants (quem perceber de basebol que me explique) só para ver o ambiente.

Pelo caminho encontrámos uma lojinha de chocolates com óptimo aspecto. Não resistimos, entrámos... Lá dentro chocolates de todos os tamanhos e feitios e, ainda, uns marshmallows com cobertura de caramelo e amendoins. Nunca tinhamos comido marshmallows. Não resistimos, comprámos... e aprovámos :) Temos de lá voltar.

Quanto ao jogo... perdemos. Ainda só ganhámos o jogo de abertura do campeonato... pelo andar da coisa os padres vão precisar é de um milagre... O que vale é que o FCP sempre me vai dando umas alegrias :)

terça-feira, abril 04, 2006

A praia





Fui à praia no dia 1 de Abril... Não, não é mentira.

San Diego by day

San Diego by night

domingo, abril 02, 2006

Primeiras Impressões

Nem parece que foi apenas há 4 dias que saí de Portugal... Têm acontecido tantas coisas e tão depressa que muitas vezes tenho de me beliscar para ter a certeza de que não estou a sonhar. A aventura, até agora, tem sido muito melhor do que esperava. Tirando o pequeno percalço (na altura pareceu bem grande) de termos (eu e a Ana) perdido a ligação para San Diego em Chicago, tudo correu bem durante a viagem. Com 10 horas de atraso aterramos em San Diego num belo dia de sol.
A nossa sorte começou mesmo à chegada. A quem chega San Diego grita PRAIA!!!!!!! As palmeiras, o sol, o ar descontraído dos habitantes fazem-nos sentir em férias. À nossa espera estava o Carlos, que nos ultimos meses viveu em SanDiego e que nos levou a conhecer a cidade e nos ajudou em tudo. Muito obrigada, Carlos.
No dia seguinte, depois de conhermos todos os bairros de San Diego, vimos a primeira casa e como era tão incrível tivemos de a alugar logo. Depois mostro as fotos. O passo seguinte foi ir ao IKEA mobilá-la :)

Em relação aos americanos...
  • Supersimpáticos. Até agora quando pedimos ajuda toda a gente é extremanente prestável e simpática. No supermercado, no café, no restaurante a primeira coisa que te perguntam é: how are you doing?
  • Não são tão grandes como pensamos ( em Chicago sim, vimos americanos muito gordos e a comer pizza à 8h!!!!!!!!!!!). Aqui no Sul da Califórnia há muito o culto do corpo.
  • Muito acalorados... andam sempre de calção e chinelo mesmo se o tempo peça mais uma roupinha. Se calhar só têm roupa de verão ;)

Ah... e quem não fala inglês também pode vir a San Diego. O espanhol é quase tão falado como o inglês :)