Uma Aventura em... San Diego

O livro mais recente da colecção da Caminho sou eu que o vou escrever... dia após dia numa cidade que nunca sonhei conhecer e que vai ser a minha casa nos próximos 9 meses. Não percam os próximos capítulos porque eu também não!

domingo, abril 02, 2006

Primeiras Impressões

Nem parece que foi apenas há 4 dias que saí de Portugal... Têm acontecido tantas coisas e tão depressa que muitas vezes tenho de me beliscar para ter a certeza de que não estou a sonhar. A aventura, até agora, tem sido muito melhor do que esperava. Tirando o pequeno percalço (na altura pareceu bem grande) de termos (eu e a Ana) perdido a ligação para San Diego em Chicago, tudo correu bem durante a viagem. Com 10 horas de atraso aterramos em San Diego num belo dia de sol.
A nossa sorte começou mesmo à chegada. A quem chega San Diego grita PRAIA!!!!!!! As palmeiras, o sol, o ar descontraído dos habitantes fazem-nos sentir em férias. À nossa espera estava o Carlos, que nos ultimos meses viveu em SanDiego e que nos levou a conhecer a cidade e nos ajudou em tudo. Muito obrigada, Carlos.
No dia seguinte, depois de conhermos todos os bairros de San Diego, vimos a primeira casa e como era tão incrível tivemos de a alugar logo. Depois mostro as fotos. O passo seguinte foi ir ao IKEA mobilá-la :)

Em relação aos americanos...
  • Supersimpáticos. Até agora quando pedimos ajuda toda a gente é extremanente prestável e simpática. No supermercado, no café, no restaurante a primeira coisa que te perguntam é: how are you doing?
  • Não são tão grandes como pensamos ( em Chicago sim, vimos americanos muito gordos e a comer pizza à 8h!!!!!!!!!!!). Aqui no Sul da Califórnia há muito o culto do corpo.
  • Muito acalorados... andam sempre de calção e chinelo mesmo se o tempo peça mais uma roupinha. Se calhar só têm roupa de verão ;)

Ah... e quem não fala inglês também pode vir a San Diego. O espanhol é quase tão falado como o inglês :)